Coro

Coro do  IMCARTI

O Coro do IMCARTI é também um dos departamentos do Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí.

Sua origem tem ligação direta com as atividades desenvolvidas pelo IMCARTI, através da Escola Livre de Música e de outros departamentos, os quais somados, formam op sistema de educação musical do IMCARTI  – Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí.

Suas atividades tiveram início no ano de 1998, por ocasião da realização do X Congresso Nacional da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, na cidade de Itajaí, quando a necessidade de um grande coro para a realização dos concertos do Anfitrião, sugeriram a criação deste coro, tendo como base os alunos e demais integrantes da Escola Livre de Música do IMCARTI.

O Coro do IMCARTI, nesta oportunidade, juntou-se as vozes do Coro Carpe Diem, dando uma grande mostra de suas realizações, ocasião em que Itajaí recebia todos os coros da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil.

Criado para desenvolver as habilidades dos seus alunos que admiradores da forma vocal de realização musical, tem no coro o apoio para este desenvolvimento através da música coral que lhe é oferecida pela própria escola.

É uma atividade liberal dentro do sistema educacional do IMCARTI, participando desta atividade, o aluno que realmente tem interesse em desenvolver seu potencial vocal.

Suas atividades contemplam apresentações na escola, bem como nas comunidades vizinhas a suasede, assim como nas mais distantes do centro da cidade de Itajaí.

Foi idealizado pelo diretor da Escola Livre de Música do IMCARTI e presidente do IMCARTI Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí, o Maestro Paulo Sezerino.

Seu trabalho contempla todas as idades, raça, cor e sem distinção de posicionamento social ou qualquer outro meio ou modo de desigualdade.

Busca em suas ações a InterAção Social, tendo como parámetro a participação de todos os segmentos da sociedade itajaiense.

O repertório do coro é bastante diversificado e muito embora tenha maior dedicação aos trabalho didáticos, abrange tAmbém: o clássico, sacro, popular e folclórico, nacionais e internacionais.natal cei WP_20151204_001 IMG-20151220-WA0001z5

Os comentários estão encerrados.