Nossa reflexão 2013, já ficou para trás. Muitas foram as dificuldades superadas, em todos os sentidos, para conseguirmos levar a bom termos nossos compromissos de 2013. Muitas dificuldades foram vencidas e com isto, muitas conquistas foram registradas pelo grupo coeso que partilhou o ano nas atividades do coro carpe diem e do imcarti instituto de música canto e arte de Itajaí, escola livre e oci – orquestra de câmara do imcarti, Chegamos ao final da nossa caminhada de 2013 com a certeza do dever cumprido: Coro carpe diem, com suas múltiplas participações, apresentações, tanto religiosas como cívicas, incluindo aqui a importantíssima participação no xv congresso nacional da federação nacional dos meninos cantores do Brasil, realizado nas cidades de sete lagoas e belo horizonte, minas gerais. Inclui-se aqui nossas visitas as cidades históricas de são João Del rei, Tiradentes(com Maria fumaça e tudo o mais) conselheiro Lafaiete, itabirito, ouro branco, ouro preto, mariana e tantas outras em nosso percurso, de não menos valor histórico. Escola livre de música do imcarti, cumprindo seu fiel papel de educação musical. Imcarti e oci orquestra de câmara do imcarti, com seus apoios e realizações de projetos: mostra sacro cultural da vila, exposição de instrumentos musicais do imcasrti, carpe verão, oficinas de música, concertos, canta Itajaí, festival de coros infantis, juvenis e adultos de Itajaí, recitais e concertos natalinos, o natal ruas e praças. Tudo isto nos faz acreditar que cumprimos plenamente os nossos propósitos e projetos de 2013. Todos nos estamos de parabéns pelo dever cumprido.
2014, está aí. Um novo desafio a ser enfrentado. Dificuldades, bem o sabemos, existirão, mas temos a certeza que a todas buscaremos sobrepujar para alcançarmos nossos objetivos. – Manter a escola livre de música da IMCARTI, como uma instituição não comercial, já é um grande desafio; – Manter a OCI – Orquestra de câmara do IMCARTI, viva e em atividade, sem apoio financeiro de ordem pública, é outro; Realizar as atividades programadas, concertos, re citais e outras tantas atividades sócio culturais, são outros desafios; Atender a convites para participações no Congresso da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, na cidade de Campo Largo, no Paraná, demanda recursos financeiros, Córdoba, na Argentina e Valparaiso, no Chile, assim como Festival de Coros de São João Del Rei, em Minas Gerais, envolvem bastante recursos financeiros. O grande desafio, no entanto, é a manutenção das instituições e em especial, os seres humanos que as compõem. São as pessoas que se envolvem e envolvidas levam avante estas bandeiras desfraldadas. Que levam o nome, não só das instituições, mas de toda a Itajaí, Santa Catarina e Brasil, aos mais diversos limites territoriais. Unamo-nos pois, todos para que o sucesso seja pleno e para todos.
O GRANDE DESAFIO JÁ ESTÁ LANÇADO: – a escola livre de música do Imcarti, já iniciou seus trabalhos educacionais, no dia 03.02.2014; – o coro carpe diem já iniciou a inscrição de novos cantores e o 1º ensaio ocorrerá neste dia 04.02.2014; – a oci – orquestra de câmara do imcarti, por motivo de reestruturação, deverá reiniciar seus trabalhos no início de março. Vamos a luta pois unidos, venceremos.
|